A melhor contratação do Flamengo acabou vacilando e não vai enfrentar o Grêmio na próxima partida da Copa do Brasil. A semana está sendo de decisão na competição nacional eliminatória, com confrontos da próxima fase já sendo definidos, mas com algumas situações incômodas também aparecendo para que os treinadores tenham que resolver.
Na última quarta-feira ficou definida uma semifinal do torneio, que será disputada entre o Tricolor Gaúcho e o Rubro-Negro Carioca. O time comandado por Jorge Sampaoli, apesar de se destacar no futebol brasileiro nos últimos anos e ainda ser o atual campeão da competição, terá um grande problema a ser resolvido para a primeira partida da próxima fase.
Isso porque a sua grande contratação para a temporada, o meio-campista Gerson, foi expulso no jogo contra o Athletico Paranaense e agora desfalca a equipe na primeira partida da semifinal. O jogador acabou recebendo o cartão vermelho depois de uma confusão envolvendo Thiago Heleno, que foi relatada na súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado
“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no término da animosidade. Informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente”, disse a avaliação do árbitro.
Expulsão polêmica para o Flamengo
Apesar da classificação para a próxima fase, no entanto, os torcedores do Flamengo podem ter se sentido prejudicados por conta da expulsão, que acabou levantando muitas polêmicas nas redes sociais. De qualquer forma, Gerson estará de fora da primeira partida, podendo ser substituído por Allan, recém contratado pela equipe carioca.