Méndez é baixo para ser zagueiro? Conheça 7 baixinhos que fizeram sucesso no futebol

- Publicidade -

- Publicidade -

Bruno Méndez chegou ao Inter sob desconfiança, pela reserva no Corinthians e por medir “apenas” 1,80m. Era considerado por muito baixo para a zaga. Entretanto, rapidamente ganhou o respeito dos colorados. Hoje preparamos uma lista com 7 baixinhos que fizeram sucesso no futebol.

7 zagueiros baixinhos que fizeram sucesso no futebol

  1. Alaba: esse é um jogador ainda em atividade. Mede 1,80m, começou como lateral e hoje é um coringa, que pode jogar no meio de campo e até na ponta. Recentemente trocou o Bayern de Munique pelo Real Madrid.
  2. Puyol: zagueiro histórico do Barcelona, foi derrotado pelo Inter no Mundial de 2006. Com apenas 1,75m, é um dos principais defensores da história.
  3. Mascherano: com 1,74m, Mascherano era volante e foi recuado para a zaga, por Pep Guardiola. E no Barcelona jogou demais, a altura era compensada com sua raça.
  4. Cannavaro: o italiano foi eleito o melhor jogador do mundo, concorrendo contra Zidane e Ronaldinho Gaúcho. Desfilou sua classe pela Juventus e no Real Madrid, entre outros times. Sua altura? 1,75m.
  5. Gamarra: embora tenha defendido o Inter numa época de vacas magras, ainda é muito bem lembrado. Com seus 1,77m, foi um dos principais zagueiros da década de 1990. Sua altura varia conforme a fonte, alguns dizem que mede até 1,80m.
  6. Índio: jogador histórico do Internacional, Índio tem 1,80m. É considerado baixo para os padrões atuais, mas isso não impediu dele marcar seis gols em GreNais.
  7. Thiago Silva: é o maior dessa lista, em altura, com 1,83m. De fato, demorou para ganhar um grande título, e veio com a Liga dos Campeões 2021, pelo Chelsea. Por uma década esteve entre os melhores de sua posição.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022