Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Méndez trabalha bem e ajuda o Inter a não levar gol do Avaí

Bruno Méndez fez bom jogo e ajudou o Internacional a não sofrer gol do Avaí, neste domingo (1), pelo Brasileirão. O zagueiro voltou a ser titular na competição depois de duas rodadas fora, o último jogo havia sido contra o Atlético-MG, na estreia. O jogador tem futuro incerto no Beira-Rio e, por isso, não vinha atuando.

Com uma atuação segura durante os 90 minutos, o zagueiro fez o simples e não complicou quando não precisava. Bem nas coberturas, o uruguaio impediu dois contra-ataques do Avaí no primeiro tempo. Em um deles, fez bem o trabalho e evitou o pior naquela situação.

O defensor começou a partida ao lado de Rodrigo Moledo. Após a saída do camisa 4, ainda aos 12 minutos da primeira etapa, por lesão, o companheiro de zaga dele passou a ser Gabriel Mercado.

Foi a segunda partida do camisa 22 no Brasileirão. Ele foi titular na primeira rodada, contra o Atlético-MG, e ficou de fora das partidas seguintes, diante de Fortaleza e Fluminense

Bruno Méndez será comprado?

Por conta de um impasse envolvendo a permanência do jogador, ele não pode atingir os sete jogos no Campeonato Brasileiro. Esse foi o combinado entre as diretorias de Inter e Corinthians até que se defina a situação do atleta.

“Há conversações com o Corinthians, mas no momento estamos em compasso de espera. O Bruno tem contrato com o Inter, e a ideia é que cumpra até o fim. Vamos fazer de tudo para ele ficar no Beira-Rio. Ele oscilou no início, mas agora está jogando de maneira admirável”, disse o vice de futebol do Colorado, Papaléo.

O uruguaio tem contrato até 30 de junho. Para continuar com ele no Beira-Rio em definitivo, o clube precisa pagar 6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões na cotação atual).