Mensalidades de sócios do Inter: Quais serão os valores, justificativa do aumento e outras informações
Na noite da última sexta-feira (3), uma informação de que a direção do Inter estabeleceu movimentos para o aumento das mensalidades dos sócios do clube tomou conta das redes sociais. A notícia indignou centenas de torcedores, que repudiaram a possível medida, assim que noticiada.
Após a divulgação da notícia, um documento com as justificativas a respeito do aumento foi divulgado, na qual defende a necessidade de equilíbrio financeiro, além da recuperação da receita perdida durante a pandemia, em que Beira-Rio não recebeu público, por cerca de um ano e meio.
A proposta apresenta um aumento de R$33,00 para todas as modalidades de associados. Contudo, nada será alterado nos benefícios, que hoje oferecem como principais vantagens, a preferência de compra e o desconto nos ingressos.
Confira as justificativas da direção do Inter para o aumento nas mensalidades:
- a) A necessidade de equilíbrio financeiro, já de amplo conhecimento de toda a Comunidade Colorada e também desse Conselho Deliberativo:
- b) A não aplicação de qualquer índice de correção dos valores das obrigações sociais do Clube desde setembro de 2018;
- c) As perdas inflacionárias do período, que superam o montante de 10 milhões de reais por ano
- d) Os últimos índices de inflação, que no período SET/2018 a ABR/2022 chegaram ao patamar de 26,23%, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE.
Qual será o valor para cada modalidade?
Conforme mencionado, caso a proposta seja aprovada, o valor para cada modalidade aumentaria significativamente. Confira como ficaria a situação de cada tipo de associação:
Por ora, a proposta tende a não ser aprovada, por conta do inúmero índice de rejeição dos torcedores. Além disso, a maioria dos movimentos do Conselho também se manifestam contra a medida.