Mercado de volta: como fica a situação dos estrangeiros do Inter?

- Publicidade -

- Publicidade -

Aproveitando a boa fase, o Internacional deve ter mais uma boa notícia no começo desta semana. O zagueiro argentino Gabriel Mercado, que não foi nem relacionado para o duelo contra o Sport devido a um desconforto na perna, está de volta aos treinos da equipe.

Já que não teve nenhuma lesão muscular constatada, o atleta deve ficar à disposição do técnico Diego Aguirre para a partida contra o Fortaleza no próximo domingo, às 11h, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Rio Grande do Sul nesta quarta, a delegação colorada inicia hoje mesmo a preparação para o confronto novamente contra um time nordestino. Mercado passará por uma avaliação do departamento médico e deve aproveitar os próximos dias para se recuperar fisicamente. A expectativa é que pelo menos comece no banco de reservas.

- Publicidade -

Mercado foi contratado por sua experiência e qualidade em meio à incertezas na defesa do Inter, mas viu de perto a afirmação de Bruno Méndez como parceiro de zaga de Víctor Cuesta. Tanto que no único jogo que vestiu a camisa colorada até aqui atuou como lateral-direito, duelo este que marcou um gol, mas apresentou diversas falhas por falta de ritmo.

Foto: Reprodução Twitter / Internacional

- Publicidade -

Com Mercado de volta, qual estrangeiro vai “sobrar” no Inter?

O retorno de Gabriel Mercado ao time do Inter representa uma certa dor de cabeça para Diego Aguirre. Isto porque, agora com o elenco completo ao seu dispor, o treinador colorado terá que resolver uma questão que foi levantada quando o Inter concretizou todas as suas contratações para a temporada: o limite de estrangeiros.

Isso porque, de acordo com o Artigo 42 do livro de regras da CBF, “os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros”. O Inter atualmente conta com sete jogadores vindo de fora.

Já que tem idade para a categoria, a primeira movimentação parece ser descer Juan Cuesta para o time sub-20. Mas Aguirre ainda terá mais uma escolha a fazer. A tendência é que a decisão fique entre Carlos Palacios e Mercado. O atacante, que não atravessa um bom momento, cumpriu suspensão contra o Sport e está novamente disponível.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022