Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Moisés pode permanecer no Inter e direção inicia negociação

A direção do Inter entrou em contato com o estafe de Moisés, para renovar o contrato com o lateral-esquerdo e fazer com que ele continue no Beira-Rio. O jogador foi contratado em 2020, com um empréstimo de dois anos junto ao Bahia. Para isso, o clube pagou R$ 2 milhões por 15% do passe do atleta.

Conforme o repórter Lucas Collar, o negócio ainda está em fase inicial. A vantagem é que o contrato do jogador com o Bahia também termina em dezembro. Dessa forma, o Colorado poderia negociar diretamente com o atleta, para que ele permaneça em Porto Alegre por mais uma temporada pelo menos.

Na temporada 2020, revezou com Uendel, não sendo titular absoluto do Internacional durante a temporada que resultou em vice-campeonato para o Clube do Povo. Mas, com Abel Braga foi fixado na lateral-esquerda, fazendo uma ótima dupla com Patrick pelo lado esquerdo.

Em 2021, vem sendo titular do Colorado, mas o clube comprou recentemente o lateral Paulo Victor, junto ao Botafogo. O jogador é tratado como uma joia, por isso a direção do Internacional foi ao Rio de Janeiro e pagou perto de R$ 5 milhões para trazer esse atleta.

Moisés vai ficar ou não no Inter?

Moisés tem 24 partidas jogadas pelo Inter em 2021 e cinco assistências distribuídas. Pode até ser um número baixo, mas não existem tantos jogadores com estes números nas laterais, considerando o Brasil inteiro.

Para efeito de comparação, se somarmos Saravia e Heitor, são 37 jogos, com um gol marcado e uma assistência, ambos de Heitor. Ou seja, números bem piores que os de Moisés, mas a torcida pega no pé justamente do ex-Bahia.