O triênio do presidente Alessandro Barcellos está chegando ao fim e a torcida do Internacional terá que definir o próximo responsável para comandar o clube nos três anos seguintes. O atual mandatário será um dos concorrentes novamente, porém compete diretamente com uma oposição que promete investir milhões no futebol do Colorado.
Isso porque o empresário Delcir Sonda será um dos fiadores da campanha do ex-vice de futebol Roberto Melo à presidência do Internacional. A promessa será de que o Colorado vai montar um time forte e competitivo. A partir do grupo montado na atual temporada, os dirigentes vão realizar investimentos para trazer grandes astros do futebol mundial.
Além disso, a gestão de Roberto Melo aposta na manutenção do técnico Eduardo Coudet. O mandatário acredita que a permanência do argentino será benéfica para a conquista de resultados na próxima temporada. O ex-vice de futebol ainda ressalta que foi o responsável pela chegada do comandante durante a primeira passagem no Beira-Rio.
“Sempre gostei muito do trabalho do Coudet e penso que a manutenção da comissão técnica de um ano pra outro é sempre recomendável, quando há um bom trabalho. Alguns dirigentes que gostam do ‘Chacho’ hoje sequer o conheciam quatro anos atrás, quando eu o trouxe ao Inter. Se o Barcellos quiser me ligar pra falar desse tema, ou de qualquer outro, estou à disposição para ajudar o Inter”, disse o candidato à presidência do Inter.
Internacional terá limpa no elenco em 2024?
Roberto Melo também acredita que precisa manter a base do time que está sendo utilizada na atual temporada, já que a equipe está em ascensão e fez boa campanha na disputa da Copa Libertadores. O Internacional conta com nomes de peso, como o goleiro Sergio Rochet, o volante Charles Aránguiz e o atacante Enner Valencia.