O técnico Tite, multicampeão pelo Inter e com passagem pela Seleção Brasileira, tomou a decisão de fechar com o Flamengo. A escolha seguiu um caminho contrário em relação ao que havia sido dito pelo comandante em entrevistas concedidas no início da temporada. Isso porque ele afirmou que não havia a possibilidade de reforçar algum clube brasileiro em 2023.
Por conta disso, o jornalista Eric Faria, em participação no Seleção SporTV, ironizou as críticas sobre Tite. O comunicador não concordou com os comentários feitos em cima do treinador e questionou a possibilidade de mudança de opinião com o passar dos meses.
“Fernando Diniz já definiu a escalação para o jogo de amanhã, a não ser que ele mude de ideia hoje. Inclusive, as pessoas agora estão criticando as outras por mudarem de ideia. Como se ninguém mudasse de ideia, né? Enfim…”, disse Eric Faria.
O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde de terça-feira (10). No entanto, o dia no Ninho do Urubu começou bem cedo. Antes das 9h (de Brasília), Tite já estava no centro de treinamentos para iniciar o primeiro dia de trabalho no Rubro-Negro. O comandante já recebeu a primeira missão: a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Tite terá nova oportunidade no Flamengo
Tite retorna ao comando de um clube depois de mais de seis anos com a Seleção Brasileira. O treinador passou por um período sabático após a Copa do Mundo do Catar e tinha a intenção de reforçar algum time do futebol europeu. No entanto, ele não recebeu nenhuma proposta chamativa e optou por assumir o Flamengo em 2023.
“A oportunidade profissional do Flamengo é enorme, a responsabilidade é da mesma forma. Tenho consciência disso. Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, ele vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial”, afirmou o comandante.