Destaque na última edição da Copa do Mundo, o atacante Enner Valencia acertou a chegada ao Internacional no primeiro semestre da temporada. Depois de negociações “secretas” com a direção do Colorado, o centroavante equatoriano definiu que iria vestir a camisa alvirrubra após o término do contrato no Fenerbahçe, da Turquia. Mesmo com o mistério mantido por meses, a confirmação sobre o acordo foi realizada em junho.
O jornalista Vagner Martins trouxe a informação sobre o acordo em primeira mão. O comunicador recebeu uma mensagem em uma noite de fevereiro, logo após uma partida do Inter no Brasileirão, e ficou ciente sobre o fechamento do acordo entre as partes. Poucas semanas depois, o comunicador revelou que o equatoriano estava confirmado no Colorado.
Desta forma, o Internacional fechou a contratação de um dos principais craques da Copa do Mundo no Catar. Em três partidas disputadas na competição, o centroavante anotou três gols e terminou como um dos principais artilheiros. O desempenho do atleta chamou a atenção de diversos clubes espalhados pelo mundo, porém o Colorado teve maior sucesso nas tratativas.
O atacante defende as cores do Internacional desde o início do mês de julho e, desde então, participou de oito partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Apesar de os números não serem altos, o profissional teve relevância durante a classificação sobre o River Plate nas oitavas de final da Libertadores. Além de ter marcado o único gol alvirrubro no jogo de ida, ele ainda fez boa atuação na volta, chamando a atenção pelas corridas ofensivas no lado esquerdo.
Enner Valencia em alta no Internacional
O atacante Enner Valencia certamente será uma das armas do técnico Eduardo Coudet para a próxima decisão na Copa Libertadores da América. O Internacional encara o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pela ida das quartas de final. A volta acontece na semana subsequente, em Porto Alegre, no Beira-Rio.