Depois das investidas em Thiago Maia, o Inter segue em busca de outros volantes no mercado. Um dos nomes avaliados é de Wendel, 26 anos, do Zenit, da Rússia. O profissional surgiu no Fluminense como joia das categorias de base. Contudo, a negociação é considerada difícil pela concorrência com o Botafogo e pela resistência dos russos na liberação.
De acordo com a GZH, o Inter procurou o estafe de Wendel no início do ano. O atleta deseja voltar ao Brasil para ficar perto da família e, desta forma, convenceu o Zenit para acertar a sua liberação por empréstimo de uma temporada. No entanto, como os valores são altos, os dirigentes do Colorado preferiram investir em Thiago Maia.
Wendel permaneceu como alternativa caso o negócio com o Rubro-Negro não tivesse avanço. Em seguida, o Inter teve dificuldade para fechar com Thiago Maia. O Flamengo pediu 5 milhões de euros para fechar com o meio-campista, porém o entendimento é de que o valor é muito alto. Além disso, a equipe carioca decidiu utilizar o volante no Campeonato Carioca.
Diante disso, o Flamengo decidiu procurar por outras alternativas no mercado e avaliou nova investida em Wendel. Contudo, a situação em torno do volante também passou por uma reviravolta. Isso porque, após o Zenit concordar em ceder o jogador, o técnico da equipe, Sergey Semak, pediu para o clube voltar atrás na decisão.
No cenário atual, a liberação do meio-campista só seria viável em junho, quando os russos poderão contratar um novo atleta no setor. Além disso, a entrada do Botafogo na disputa torna o negócio ainda mais difícil. O Alvinegro conta com as investidas de John Textor para superar o Inter. Desta forma, Wendel é um nome difícil no Beira-Rio.
Inter mantém procura no mercado
A direção do Internacional segue vasculhando o mercado e não descarta nem sequer um negócio por Thiago Maia – desde que o clube abaixe o valor exigido pelo volante. O clube ainda busca a contratação de um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo.