Não quis jogar no Inter e agora está implorando por espaço no rival
Especulado em acordo junto ao Inter no início da temporada, o meia Igor Coronado está vivendo uma situação complicada no Corinthians. Após ter assinado contrato com a equipe paulista em fevereiro, o jogador não assumiu posição de destaque e deixou de receber minutagem. Desta forma, o atleta vem cobrando mais minutos em campo após ter marcado um gol.
Igor Coronado balançou as redes na partida diante do Fortaleza, vencida por 2 a 0, na última terça-feira (17), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atleta, no entanto, ainda precisa convencer o técnico Ramón Díaz para receber mais oportunidades.
O treinador entende que Coronado é o reserva imediato de Rodrigo Garro, que vem se destacando e é considerado intocável no time titular. Díaz não acredita que os dois jogadores possam atuar na mesma escalação, já que apresentam características semelhantes e pouca força física. A comissão técnica prioriza um esquema com apenas um meia de origem.
Para que a dupla possa atuar ao mesmo tempo, é preciso que um atue como ponta ou segundo atacante. No entanto, o treinador não gosta de esquemas nesse estilo. Desta forma, Coronado está incomodado com o status de reserva no Corinthians.
O atleta, no entanto, segue se esforçando nos treinamentos e busca por uma vaga entre os titulares. O profissional pretende provar em campo que merece assumir a titularidade. Caso a situação permaneça desse jeito, Coronado pode ser transferido ao final do ano.
Igor Coronado teve negociação com o Inter
O meia Igor Coronado deixou o Al-Ittihad Jeddah no começo do ano, logo após ter ficado fora dos planos da equipe para a sequência da temporada. Desta forma, ele passou a receber sondagens de diversos clubes do futebol brasileiro. O Inter surgiu como um dos interessados, porém não conseguiu chegar em acordo com o profissional.