O zagueiro Nico Hernández acabou explicando o motivo que fez com que o Internacional vencesse do Bolívar no começo da semana. O time gaúcho entrou em campo na última terça-feira e conseguiu engatar um resultado mais do que importante, ainda mais atuando longe dos seus domínios, em um campo bastante complicado pelas condições apresentadas.
Em La Paz, com 3,600 metros de altitude, o Clube do Povo derrotou o Bolívar e agora tem vantagem na busca pela vaga na próxima fase da competição. Recentemente, inclusive, um zagueiro do time acabou falando como foi o processo para conseguir a vitória. Trata-se de Nico Hernández, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite da última quarta-feira (23).
“Feliz pela oportunidade. Agora é continuar com o ritmo. Já tive oportunidade de jogar lá. No ano passado, contra o The Strongest, pelo Athletico-PR. Não fui também. Neste ano, com a experiência anterior, pessoalmente, ajudou muito. O time se comportou muito bem”, disse, ainda contando um pouco da estratégia de Eduardo Coudet para o confronto em questão.
“Todos sabemos da estratégia do Chacho, que gosta de atacar muito e pressionar alto. Mas ele sabia da questão da altitude. Ele foi inteligente. Não tivemos muito tempo de planejamento. Ele estava com essa dúvida. No domingo (20), deu para ele nos passar alguma coisa. Na segunda (21), se confirmou o que íamos fazer. O time estava preparado. Temos jogadores muito competitivos, que se adaptam a qualquer estilo de jogo”, explicou.
Nico Hernández exalta grupo do Inter
Nico Hernández ainda aproveitou para exaltar os jogadores do elenco do Internacional. “O grupo está muito forte. Temos jogadores muito experientes, que ganharam muitas coisas na carreira. Isso ajuda. Quando se está rodeado de jogadores assim, fica mais fácil. Não é algo estranho. Esperamos que dê certo. Vamos seguir trabalhando”, declarou o defensor.