O Inter está em preparação para encarar o Grêmio no próximo domingo (25), no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. No lado vermelho, a maior dúvida para o Gre-Nal é a presença do goleiro Sergio Rochet. No Tricolor, a possível participação do atacante Diego Costa também gera grande expectativa.
Com dores na região torácica, Rochet deve começar a treinar com maior intensidade no início da semana. Se reagir bem, tem chances de jogar o clássico. No entanto, as atividades mais fortes provavelmente serão realizadas com portões fechados, então a questão será um mistério para os torcedores. A informação foi trazida pelo jornalista Eduardo Gabardo.
No caso de Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi relatou no último sábado (17) que o atleta pediu 15 dias para fazer uma pré-temporada. Até sábado (24), véspera do clássico, serão 13 dias de treinamentos. A presença não é uma tendência, mas ainda não foi descartada.
No Inter, o goleiro Anthoni surge como a principal alternativa para atuar no gol. No Grêmio, João Pedro Galvão e André Henrique são as possibilidades de Renato Portaluppi para formar o ataque.
Inter tem dúvida para o Gre-Nal
O Inter segue avaliando as alternativas para a disputa do clássico Gre-Nal. Na defesa, o clube ainda não está ciente sobre a situação do zagueiro Gabriel Mercado. Isso porque ele deixou o gramado sentindo dores na última rodada, diante do Novo Hamburgo, e foi visto com o joelho esquerdo imobilizado.
O defensor se machucou aos cinco minutos do primeiro tempo, em dividida com o atacante Luam Parede. Ele chegou a voltar ao gramado, porém continuou apontando dores e precisou sair em seguida. Robert Renan entrou na vaga.
Gabriel Mercado será avaliado pelo departamento médico nos próximos dias. Caso não tenha condições de jogo, a vaga será ocupada novamente por Robert Renan.