Nova dupla de zaga do Inter para 2025 será formada por velhos conhecidos da torcida
O Internacional tem objetivo a cumprir nesta temporada. A prioridade do time alvirrubro é conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mas, ao mesmo tempo, o Colorado já começa a olhar com mais atenção para o planejamento da próxima jornada, especialmente para a chegada dos possíveis reforços.
O foco da diretoria é reforçar o setor defensivo, principalmente a posição de zagueiro, que ficou desfalcada após as saídas de Igor Gomes e Robert Renan, além da grave lesão sofrida por Gabriel Mercado. Tendo isso em vista, o Clube do Povo poderá ter uma zaga completamente diferente no ano que vem, formada por velhos conhecidos do torcedor.
Segundo informação da ESPN, estão no radar o espanhol Pablo Marí e Caetano. O primeiro viveu o melhor momento da carreira jogando aqui no Brasil, pelo Flamengo, em 2019. Já o outro é cria das categorias de base do Corinthians e teve uma boa sequência durante o primeiro semestre deste ano.
Marí está no Monza, da Itália, mas tem contrato somente até junho de 2025. Caetano, por sua vez, tem vínculo com a equipe paulista somente até dezembro e, ao que tudo indica, não renovará até lá. São duas oportunidades de mercado que o clube pode aproveitar para se reforçar visando a próxima temporada.
Inter tem conversas com cria do Corinthians
Neste momento, quem está mais perto do Beira-Rio é Caetano. Há conversas em andamento com o atleta que deve ficar sem contrato em breve. O jogador de 25 anos de idade não aceitou a proposta de renovação do time paulista.
Conforme dito anteriormente, o zagueiro teve uma sequência no primeiro semestre de 2024, sob o comando de António Oliveira. Contudo, perdeu espaço e foi deixado de lado após a chegada da comissão técnica de Ramón Díaz.