Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novo capitão do Inter? Saiba por que Gabriel ficou com a braçadeira

A vitória do Inter por 3 a 1, contra o Flamengo não marcou apenas a consolidação do time na briga pela liderança, mas também a estreia de um novo capitão. Trata-se de Gabriel, que usou a braçadeira colorada pela primeira vez e lidou bem com o papel de liderança na partida. Além da ausência de Edenilson, um dos motivos que fez o volante ser escolhido por Mano foi a pressão que Rodrigo Dourado tem sofrido do torcedor.

O camisa 13 foi vaiado antes mesmo da partida, algo que evidencia a improbabilidade do jogador possuir condições de exercer o papel de liderança. Com isso, Gabriel tomou a frente do processo e não liderou apenas com palavras, mas também com ações dentro de campo, já que acabou a partida como um dos melhores em campo.

Questionado sobre a sensação de vestir a braçadeira, o camisa 23 exaltou a vitória sob os flamenguistas e não poupou palavras para afirmar a honra que sentiu pela responsabilidade que lhe foi atribuído

“Feliz pela atuação, que veio com a vitória, que precisávamos na nossa casa. Fizemos um gol com 40 segundos de jogos, isso mostra nossa força dentro do Beira-Rio. Muito feliz de usar a braçadeira que foi de ídolos não só do clube, mas meus também”, afirmou Gabriel.

Gabriel deverá seguir como um dos possíveis capitães

O regresso de Edenilson deverá devolver a braçadeira ao camisa 8. Contudo, Gabriel poderá seguir como uma das opções de liderança da equipe, já que o volante parece ter conquistado a confiança do treinador, além do fato de que Taison tem iniciado as partidas no banco de reservas.

Gabriel chegou à Porto Alegre com o rótulo de líder, na qual exerceu pelo Corinthians nas cinco temporadas que atuou pelo Alvinegro.