O suposto novo escudo do Inter foi divulgado pela torcida nas redes sociais na última semana, mas segundo o jornalista Vagner Martins, do Canal do Vaguinha, a informação sobre o distintivo não é verdadeira e a diretoria ainda não decidiu qual será a mudança.
O repórter questionou o vice-presidente de marketing do Colorado, Jorge Avancini, que esclareceu alguns aspectos sobre a alteração no logo do Clube do Povo.
O dirigente falou sobre os supostos escudos que foram divulgados na internet: “Tido o que tem aparecido nas redes, é pura especulação”, afirmou Avancini.
“Não começamos a avaliar e buscar alternativas, apenas sabemos que devemos mudar algo sobre isso”, salientou o vice-presidente de marketing.
Confira a imagem do logo do Inter informado nas redes sociais, que segundo Avancini é fake:
Jorge Avancini declarou que o Colorado ainda vai conversar com a Juventus, da Itália, pois o clube alterou radicalmente o escudo em 2017.
“Por hora, estamos reunindo dados e informações. Ainda não conversamos com a Juventus”, disse o vice-presidente de marketing. Porém, o Inter deve procurar pela equipe italiana em breve para coletar informações sobre a troca de logo.
Quando perguntado em outra situação, em entrevista para a Rádio GreNal, falou sobre um aspecto do escudo que incomoda a torcida: “Alterar a marca é como alterar o nome, tem que se passar por vários níveis. Agora está muito claro pra mim que o torcedor está incomodado com o tamanho da borda branca”, informou Avancini.
O posicionamento da torcida do Inter sobre a mudança
Uma parte da torcida do Internacional apoia uma mudança no escudo, porém o que foi divulgado na imagem não recebeu aprovação por parte do torcedor.
Em contrapartida, uma parte da torcida é contra uma grande alteração no símbolo, e caso haja alguma mudança quer que seja algo simples, como o retorno para o escudo que era utilizado antes da última atualização no logo.