Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novo ídolo do Inter? Papaléo cita jogadores lendários ao falar de Alemão

Destaque no Internacional, o atacante Alexandre Alemão foi elogiado pelo vice-presidente de futebol do Colorado, Emílio Papaléo. O dirigente concedeu entrevista para a Rádio Guaíba, antes do jogo de ontem, e comparou o centroavante com ídolos do clube.

“Há jogadores que entram e resolvem. Eu me recordo do Escurinho, que muitas vezes entrava e resolvia a partida para o Inter. Acho que o Mano não abriria mão de ter o Alemão. O Alemão ainda não teve essa oportunidade, é a terceira partida dele. Mas é um brigador, há quem compare seu estilo com o do Damião… Eu se fosse treinador não abriria mão dele”, salientou Papaléo.

Logo depois da declaração do dirigente, Alemão marcou o gol que deu a vitória ao Internacional contra o Independiente Medellín. O atacante foi colocado entre os titulares por Mano Menezes e anotou o terceiro consecutivo com a camisa do Colorado.

O centroavante assumiu a vaga de Wesley Moraes entre os titulares. O ex-atacante do Aston Villa também foi comentado por Papaléo, que declarou que ele marcou gol e fez um bom jogo contra o Guaireña, na segunda rodada da Sul-Americana.

“Essa é uma discussão que cabe ao Mano avaliar. Wesley e Alemão são jogadores diferentes. Vejo muitas criticas ao Wesley, mas ele fez o gol contra o Guaireña, fez uma partida interessante na oportunidade”, afirmou o dirigente.

Alemão veio ao Internacional de graça

O atacante Alexandre Alemão chegou recentemente ao Internacional e é um dos principais destaques do clube desde a chegada de Mano Menezes. O atleta foi integrado ao elenco com poucas expectativas, porém surpreende e soma três gols nos últimos três jogos.

No acordo com o Avaí (antigo dono do passe), a direção do Internacional conseguiu realizar a aquisição de Alemão por custo zero. O jogador de 24 anos ainda recebeu o menor salário do elenco, com R$ 30 mil mensais.