Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novo salário de Cacique Medina no Inter é assustador

O Inter está muito próximo de anunciar o seu novo treinador. O técnico Cacique Medina, ex-Talleres, da Argentina, pode ser apresentado em breve pelo Clube do Povo para ser o novo comandante do Colorado.

Algo que chama atenção na negociação é o salário de Alexander Medina. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, o Inter fez uma nova proposta ao técnico no valor de 100 mil dólares por mês (R$ 565 mil) e um contrato de 2 temporadas.

Vale lembrar que inicialmente o Internacional ofereceu uma proposta de 80 mil dólares de salário, porém, negada pelo treinador. Outra coisa que chama atenção nessa negociação é o salário recusado por Cacique Medina na negociação com Talleres, seu ex-Clube, que era em torno de R$ 1,1 milhão.

Além do Uruguaio, chegará ao Beira-rio um auxiliar, um analista de desempenho e um preparador físico, compondo a comissão técnica.

Carreira de Cacique Medina

Nascido em Salto, no Uruguai, Medina iniciou sua vida no futebol como jogador, atuando como atacante. Ele se tornou ídolo no Nacional. 

Após encerrar a carreira de jogador, Medina começou a sua experiência como treinador, iniciando no time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título. Logo depois, em 2017, assumiu a equipe principal do Nacional, conquistando o Torneio Apertura de 2018.

Após esse destaque inicial em sua carreira, Medina se transferiu para o Talleres, em 2019. Pelo time argentino foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.