Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novo salário de De Pena no Internacional nos deixou sem palavras

Carlos De Pena vem sendo um dos maiores destaques do Internacional nos últimos jogos. O jogador não tem contrato definitivo com o time gaúcho, mas, para a alegria do torcedor, o seu acerto em definitivo já está encaminhado e seu salário chama a atenção.

O jogador tem o seu contrato de empréstimo se encerrando no final do ano, porém isso não deve ser um problema para a manutenção do meio-campista na capital gaúcha. De Pena tem seus direitos econômicos vinculados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas esse vínculo também se encerra no final do ano.

O final de contrato, com a satisfação em atuar pelo Colorado se aliam à vontade do atleta de não voltar mais ao leste europeu, ele já deixou claro, depois que saiu da Ucrânia, que não pretende voltar, nem pelos seus pertences. Essa situação deixa o acerto do jogador com o Inter bem próximo, De Pena inclusive já teria o seu salário base definido.

Com o novo acerto, o salário do jogador chama a atenção. O meia tem acerto encaminhado e receberá 1,3 milhão de euros anuais, certa de R$ 500 mil mensais. Outro ponto positivo em sua vinda é que, com o fim de contrato com o Dínamo, o Internacional só precisará pagar por luvas, e não pela sua multa rescisória.

De Pena pode acertar pré-contrato com Internacional em breve

Com o vínculo com o Dínamo de Kiev se encerrando ao final deste ano, no próximo mês De Pena poderá colocar seus acertos com a diretoria Colorada no papel. Quando o jogador chega nos últimos seis meses de contrato, já pode assinar um pré-vínculo com o próximo time, oficializando o que já foi acertado e o desejo de permanência.

A assinatura do pré-contrato normalmente não acontece com frequência, tendo em vista que os jogadores não tendem a causar atritos com a diretoria de seus atuais clubes e as vezes esperam propostas melhores até o final de contrato.

Mas, com a vontade do clube e de De Pena em permanecer, e com o atleta já declarando publicamente que não deseja voltar, isso não deve ser problema para as partes.