Novos valores da Libertadores animam torcedores do Inter
A Conmebol anunciou o aumento da premiação da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2023, com isso, o Internacional pode faturar valores maiores do que foi planejado pelo clube.
No planejamento orçamentário publicado pela direção Colorada para a temporada de 2023, onde constam metas a serem alcançadas nas competições que disputará neste ano, mostra que o clube espera obter 28,8 milhões de reais na competição continental, o que significa chegar nas quartas de final.
Com os novos valores estipulados e divulgados pela Conmebol, o clube que chegar às quartas de final irá embolsar um valor acima de 30 milhões de reais, o que é maior do que o planejado pela direção do Internacional. A entidade ainda pagará 300 mil dólares por vitória na fase de grupos, o que gira em torno de 1,54 milhões de reais.
Caso o Internacional vença pelo menos três partidas na fase de grupos e consiga alcançar a meta de chegar às quartas de final, o Colorado conseguiria arrecadar o valor de 35,43 milhões de reais, 6 milhões a mais do que o planejado. A máxima premiação que pode ser obtida pelo campeão é de 29,05 milhões de dólares, o que na cotação atual representa 145,29 milhões de reais.
Quem Inter pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores
Depois de ter ficado de fora da última edição da Copa Libertadores da América, o Internacional estará de volta à competição continental neste ano de 2023. A caminhada do Inter na busca pelo tri da América começará já na fase de grupos, um direito conquistado pelo clube por ter ficado com o vice do Campeonato Brasileiro.
A entidade máxima do futebol Sul-Americano, a Conmebol, separa os clubes classificados para a Libertadores em 4 potes, de acordo com o ranking feito pela própria entidade. O Internacional pertence ao pote 2, o que significa que as equipes presentes no mesmo grupo não serão seus adversários na primeira fase. Caso de Fluminense e Corinthians.
Outro ponto que deve ser considerado é que o Internacional já tem a certeza de que não enfrentará três clubes brasileiros que são os cabeça de chave, que são Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. O regulamento da competição não permite confronto de clubes do mesmo país na fase de grupos. Com a exceção de times que cheguem à fase de grupos através da pré-Libertadores, como Atlético-MG e Fortaleza. O Galo e o Leão do Pici podem ser os únicos brasileiros presentes no grupo do Inter.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023 está marcado para acontecer nos dias 22 de março, e alguns adversários podem estar no caminho do Internacional. Entre os cabeças de chave, o Colorado poderá ter pela frente o Boca Juniors, River Plate, Independiente del Valle, Olímpia e Nacional.