O uruguaio Carlos de Pena aparece como uma das principais peças do Internacional no Brasileirão 2022. Apesar de ter figurado no banco de reservas na última partida, o atleta é um dos maiores destaques em números do elenco.
O jogador é o líder do Colorado em gols e assistências, além de ser o melhor do elenco em outros quesitos. Na última partida, contra o Bragantino, Carlos entrou na segunda etapa e marcou um dos gols da vitória.
O uruguaio atua como ponta de origem, porém está sendo utilizado por Mano Menezes como volante. O atleta ficou no banco de reservas por opção técnica no último duelo, mas entrou e foi responsável direto pelo resultado positivo.
“Tinha condições de iniciar. Foi uma escolha minha em função do histórico do adversário como mandante. Um início sempre avassalador. Precisávamos de um jogador a mais de contenção. Pena foi contratado para ser extrema e eu o convidei para ser um médio, um volante”, afirmou Mano, durante a entrevista coletiva.
Carlos de Pena entre os jogadores do Internacional no Brasileirão 2022 (dados do Sofascore):
- 1º em gols (2)
- 1º em assistências (2)
- 1º em grandes chances criadas (2)
- 1º em cruzamentos certos (11)
- 1º em interceptações (12)
- 2º em chutes certos (5)
- 2º em bolas recuperadas (45)
Carlos de Pena sobre o banco de reservas no Inter
Carlos de Pena falou sobre a decisão de Mano Menezes de deixa-lo no banco de reservas. O atleta entendeu a escolha e destacou que estava pronto para jogar.
“A atitude foi importante. Estou bem. O professor manda. Foi uma decisão técnica. Estava pronto para jogar. Ele me colocou no segundo tempo e não há mistério algum. As coisas que ocorrem no vestiário ficam lá. Somos um grupo e buscamos o melhor. O grupo está unido desde o começo e seguirá até o final”, salientou o jogador, em entrevista pós-jogo.