O que vale para o Internacional o título da Sul-Americana 2022?

Depois de golear o Colo-Colo por 4 x 1, o Inter consolidou a classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana. Desse modo, para alcançar o bicampeonato do torneio, o Inter precisa triunfar em mais cinco jogos. Além da taça que devolverá o Clube do Povo ao cenário dos campeões nacionais, a conquista oferece recompensas significativas para o vencedor.

Em primeiro plano, o prêmio financeiro rechearia os cofres do Colorado. Cerca de R$ 41 milhões são repassados ao vencedor do torneio considerando o valor atual do dólar. Além disso, o campeão carimba a disputa da Recopa Sul-Americana do ano seguinte, que também oferece cifras milionárias ao campeão.

Outro ponto positivo é a garantia direta na fase de grupos da Copa Libertadores na próxima temporada. Atualmente, apenas os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro alcançam o feito. Diferente de quando o Colorado conquistou o torneio, dessa vez, a vaga é oferecida ao campeão.

Ainda sobra espaço para uma possível vaga na disputa do novo Mundial de Clubes, que está sendo modificado pela FIFA e será colocado em prática nas próximas temporadas. O torneio, que hoje conta apenas com os campeões das principais competições continentais poderá incluir também o campeão da Copa Sul-Americana.

Inter está nas quartas de final da Sul-Americana

Por ora, resta aos comandados de Mano Menezes aguardar o próximo adversário, que sairá do duelo entre Melgar e Deportivo Cali. Enquanto isso, a atenção colorada retornará ao Campeonato Brasileiro, em que o próximo compromisso será na segunda-feira (11), contra o América Mineiro.

- Publicidade -