O único dia que Fernandão magoou a torcida do Inter
Fernandão é um dos maiores ídolos da história do Internacional, mas nem eles estão isentos com algumas situações. O jogador não esteve sua carreira inteira no time gaúcho e acabou incomodando alguns torcedores em uma situação quando atuava por outra equipe.
Em 2010, o jogador defendia o São Paulo e, em pleno Beira-Rio, acabou marcando um dos gols da vitória do time paulista sobre o Internacional. O que incomodou foi que ele não se ateve e comemorou o gol, o que irritou alguns torcedores na época.
“Gostaria de agradecer os torcedores que gritaram meu nome aqui. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Inter. Vivi grandes emoções e tenho todo um passado aqui dentro. Mas, acima de tudo, fui comemorar o meu gol. Já tinha feito dois grandes jogos, mas não tinha marcado ainda. Hoje conseguir fazer o gol”, se explicou Fernandão na época.
Atualmente nenhum colorado se preocupa com a situação, só guardando as lembranças boas e tudo que o jogador entregou pelo time durante os anos que passou no Beira-Rio.
Naquele ano Inter “se vingou” de Fernandão
Ocorre que, apesar de ter levado aquela partida, a história depois foi bem mais favorável para o Internacional, com os times se enfrentando mais para frente, em outra competição. Na semifinal da Copa Libertadores de 2010, Fernandão reencontrou o Clube do Povo, mas acabou saindo derrotado. Naquele ano o time gaúcho se sagrou bicampeão continental.
A segunda vez em que o time conseguiu alcançar a Glória Eterna aconteceu 4 anos depois da conquista da primeira taça da competição, a qual contou com o jogador como um dos maiores destaques, liderando a equipe também no histórico título do Mundial de Clubes, disputado contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Cia, que era franco favorito naquele dia.