Oscar e D’Alessandro marcaram na última vitória do Inter contra o América-MG fora pelo Brasileirão

Faz uma década que o Colorado não ganha com o mando deles

0

Faz uma década que o Internacional não ganha do América-MG fora de casa pelo Brasileirão. Desde então, foram apenas duas partidas, ambas derrotas. Na vitória de 2011, os gols foram marcados por Oscar (2), D’Alessandro e Cavenaghi. O Colorado venceu por 4×2.

Acontece que esse jogo não foi disputado no Estádio Independência e sim no Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um reduto de gaúchos. A nação vermelha dominou as arquibancadas, com bandeirão e tudo. O Inter era comandado por Falcão, que respirou aliviado com os 3 pontos na tabela.

Antes da partida, a situação do treinador não era nada boa. O Inter havia vencido apenas uma vez nas sete partidas anteriores – apenas três foram pelo Brasileirão. Com a vitória, o time saltou cinco posições, atingindo o 10º lugar na classificação.

Oscar e D’Alessandro comando o ataque colorado

Sem Kleber, Leandro Damião e Bolatti, o treinador teve que buscar outras soluções para o duelo. Juan Jesus, na época com 19 anos, atuou na lateral e foi bem. O Inter abriu logo 2×0 no marcador, agitando a torcida na arquibancada.

Oscar foi o cara do jogo, deixando atônitos os defensores do Coelho. Mais tarde, outros dois gols colorados, que serviram para despertar o adversário. Eles descontaram e após uma confusão no fim da partida, o árbitro encerrou o duelo.

Em 2020 os times jogaram pela Copa do Brasil e os visitantes venceram os dois duelos, em Minas Gerais deu Inter por 1×0, com gol chorado no fim. Apenas serviu para postergar a eliminação, que veio nas cobranças de pênaltis.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.