Oscar se declarou ao Internacional em entrevista
O meio-campista Oscar fez questão de se declarar ao Internacional, sendo um dos jogadores de maior destaque que já saíram da equipe. O time gaúcho lançou ao futebol, nos últimos anos, diversos jogadores de grande destaque para o futebol mundial, com alguns deles, inclusive, tendo bastante história em seleções e Copas do Mundo.
Como exemplos aparecem o goleiro Alisson e o volante Fred, na Seleção Brasileira, além do meio-campista Otávio, por Portugal, esses sendo os exemplos da última Copa. Porém, antes disso, quando tinha apenas 22 anos, era Oscar que estava se destacando na Europa e indo para a Copa do Mundo no próprio país, defendendo a Amarelinha.
O jogador não foi revelado pelo Clube do Povo, tendo saído do São Paulo, no entanto, foi na capital gaúcha que seu futebol ganhou destaque e virou assunto mundialmente, chamando a atenção do Chelsea, que o contratou, em 2012, por 32 milhões de euros, uma quantia gigantesca para um negócio naquela época, mostrando o Inter ao mundo.
Oscar ficou marcado no Inter
Pelo Internacional, o jogador venceu a Copa Libertadores da América, em 2010, além da Recopa Sul-Americana, além de campeonatos estaduais. O último deles, em 2012, rendeu uma camisa que até hoje é lembrada pelo craque com muito carinho. Nas redes sociais, em plena pandemia, o jogador fez uma retrospectiva com momentos marcantes, não deixando o Clube do Povo de fora.
Intitulada como “The Best 8”, a série de postagens do jogador lembrou a camisa que o atleta usou na última vez em que ganhou um título no Colorado, o Gauchão de 2012, com o número 16 nas costas. “Jogava muito com a 16 lá, sempre me deu sorte. Me dei muito bem em Porto Alegre. Foi uma passagem muito boa, que gostei muito e foi um dos times que ficou no meu coração”, disse Oscar.