Em entrevista ao canal Desimpedidos, Oscar abriu o jogo sobre a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Especulado no Flamengo no meio desta temporada, o jogador do Shanghai Port confirmou que esteve próximo e revelou contato do Inter.
“Teve o interesse do Inter também, teve de alguns times, só que o meu time não ia liberar, pois o acordo era eu ficar de férias até pra eu não me machucar, não gostar (de ficar no Brasil). Então eles deram uma travada nisso ai, até eu cheguei a falar com eles, mas eu super respeitei eles por esse bom relacionamento(…)até falei que se liberarem ia ser legal que eu ia estar jogando, independente se fosse pra Flamengo ou Inter, ia ser legal pra mim estar aqui até janeiro, só que não liberou”, disse Oscar.
Para Oscar, seria a oportunidade de passar alguns meses no futebol brasileiro. Além de não ser liberado, a questão física também pesou. Segundo o jogador, em todos os contatos deixou claro que não poderia atuar imediatamente por conta de estar de férias e precisar de um recondicionamento.
“Teve contato de outros times, só que o Inter como já tem uma relação de antes, um carinho enorme por eles lá, eu conversei com o presidente. O Flamengo tem o Dorival, o filho do Dorival é padrinho do meu filho, então tem essa relação muito boa também. Também era difícil eu chegar em um time e jogar, eu tô parado, dois três meses, tinha que entender que eu precisava de um tempinho”, destacou.
Sonho da torcida, Oscar atuou entre 2010 e 2012 no Inter, sendo vendido ao Chelsea por 25 milhões de libras. Campeão da Liga Europa, Campeonato Inglês e Copa da Liga, Oscar foi para o futebol chinês em 2017 e se consolidou como um dos jogadores mais bem pagos do mundo.