O Internacional realizou o último treino antes da partida contra o Fluminense, na terça-feira (3), no CT Parque Gigante. Enquanto isso, o palco da decisão estava sendo abençoado. O Estádio Beira-Rio recebeu a visita de um padre para ajudar o Colorado.
Diego da Silva Corrêa, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Guaíba – munícipio da Região Metropolitana de Porto Alegre – caminhou de um lado a outro do gramado, enquanto pedia ajuda aos céus com a água benta em mãos. No entanto, apesar da movimentação do padre, os colorados ficaram em dúvida sobre o time dele.
A questão foi esclarecida logo em seguida, já que Diego afirmou ser torcedor do Internacional. Em entrevista ao Globo Esporte, o padre confirmou a informação e destacou que vem ao Beira-Rio em todos os jogos. Ele ainda disse que está na torcida pelo tricampeonato da Libertadores e, por conta disso, aproveitou a oportunidade para abençoar o estádio.
“Em todos os jogos eu venho. Estamos sempre juntos em oração, rezamos e torcemos pelo Inter. Não poderia deixar de ser neste momento. Dar um pulinho aqui e abençoar para que amanhã possamos buscar a vaga à final e, com a graça de Deus, o tricampeonato da América”, disse o padre.
Padre abençoou quase todas as partes do Beira-Rio
Durante a presença no Beira-Rio, o padre fez questão de abençoar o campo, o banco de reservas do Inter e as bandeiras das torcidas coloradas. Ligado diretamente com o Clube do Povo, Diego costuma receber os torcedores na capela do clube, localizada no pátio do estádio.
“Que o Senhor proteja nossos jogadores. Que o Espírito Santo ilumine, dê coragem, força, disposição, garra e os proteja das adversidades. Que estejam empenhados para buscar esta classificação”, pregou o padre Diego.
O Internacional está definindo os últimos detalhes antes da partida decisiva na Copa Libertadores. O vencedor encara Boca Juniors ou Palmeiras na grande decisão, que será disputada em 4 de novembro, no Maracanã.