Vendido pelo Inter, Palacios estreia pelo Vasco da Gama: “incrível”
Ex-Inter, o atacante Carlos Palacios celebrou o primeiro jogo com a camisa do Vasco da Gama. Nesta quarta-feira (27), o time carioca venceu a Ponte Preta por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Na saída do gramado, o chileno se rendeu à torcida cruzmaltina e ao estádio de São Januário.
“Jogo muito difícil, um rival muito difícil. O time necessitava dos três pontos, creio que isso é o mais glorioso da noite. Estreia, tudo, mas o time é mais importante e ficamos com os três pontos”, disse o atacante.
Iniciando a partida no banco de reservas, o chileno entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Nenê. Em 14 minutos em campo, ele finalizou uma vez para fora e completou 14 passes. No fim do jogo, ele descreveu a sensação da estreia.
“É muito difícil falar depois de tanto tempo ficando fora de um jogo. A sensação é incrível de jogar em São Januário. Na verdade, poucas vezes senti no futebol uma sensação assim”, finalizou o atacante.
Palacios quer esquecer passagem ruim no Inter
Pelo bom desempenho com a camisa do Unión Española, do Chile, em 2020, o jogador chamou a atenção do Colorado. Na época, a diretoria investiu US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,6 milhões na época) na contratação dele.
Considerado uma jóia, o atleta de 21 anos, no entanto, não vingou no Beira-Rio. Ele fez apenas 35 jogos pelo Clube do Povo, não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade.
Por ele, o Vasco pagou pelos 70% dos direitos econômicos que o Colorado possuía. O jogador fica no Rio de Janeiro até abril de 2025.
Quando foi apresentado pelo novo clube, o atacante disse que deseja voltar a ser a promessa que surgiu no futebol chileno.