Paolo Guerrero está perto de voltar ao Sul do Brasil

Depois de ser especulado para fechar com o Botafogo, Paolo Guerrero deverá ter um novo destino no Brasil. Dessa vez, o peruano possui conversas avançadas com o Avaí e pode regressar ao Sul do país nas próximas semanas. A informação foi levantada pelo Globo Esporte e dá conta de que o centroavante já está resolvendo questões clínicas para apressar o anúncio.

Guerrero deixou o Inter na reta final de 2020 para tratar com mais intensidade a grave lesão sofrida no joelho. O peruano não atua há um ano e oito meses, mas não abriu mão de seguir no futebol e possui jogar pelo menos por mais uma temporada.

A negociação foi confirmada pelo presidente do Avaí e também pelo departamento de futebol do clube. Antes de se lesionar, o ex-centroavante do Inter estava atuando em alto nível. Contudo, a contusão afastou Guerrero dos gramados por mais de seis meses e fez com que a trajetória do peruano na capital gaúcha tivesse que ser minimizada.

Guerrero pode ser o novo reforço do Avaí

A última temporada de destaque do atacante foi em 2019, quando liderou às ações ofensivas da equipe colorada na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. No entanto, a passagem pelo Beira-Rio divide a opinião da torcida colorada, sobretudo, pela ausência de gols em momentos decisivos, por exemplo, nos clássicos Grenais, em que Guerrero não conseguiu marcar em nenhuma oportunidade.

Resta ao Leão da Ilha agilizar o regresso do atacante ao Brasil. A possível contratação empolgou os torcedores catarinenses nas redes sociais, que prometem uma grande festa, caso a negociação se concretize.

Comentários do Facebook

- Publicidade -