O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Patrick, de 30 anos, que deixou o São Paulo para defender a equipe mineira. O Galo chegou a um acordo com o clube paulista e pagará 8 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, o São Paulo ficará com a menor parte desse montante, já que é era detentor de apenas 30% dos direitos do atleta.
Em seu novo clube, Patrick reencontrará velhos ex-companheiros, como o técnico Eduardo Coudet, o zagueiro Bruno Fuchs e o meio-campista Edenilson, com quem fez uma dupla de sucesso quando defendiam a camisa do Internacional.
Patrick está em Belo Horizonte desde o último dia 10, antes de realizar exames médicos e assinar um contrato até dezembro de 2025. Ele realizou atividades no CT do clube por quase uma semana antes de ser anunciado oficialmente. Patrick usará a camisa 49 do Galo, mesmo número utilizado pelo ídolo do clube, Ronaldinho Gaúcho.
Números de Patrick pelo Inter
O novo reforço do Atlético-MG, o meia-atacante Patrick teve uma excelente passagem pelo Internacional, onde formou dupla com Edenilson, onde reencontrará novamente no clube mineiro. Outras parcerias de sucesso no Inter também estarão presentes no Galo. Além de Patrick e Edenilson, o zagueiro Bruno Fuchs e o comandante Eduardo Coudet também defendem o alvinegro mineiro.
A passagem de Patrick pelo Internacional começou em 2018, quando chegou ao Beira-Rio depois de ter sido um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro daquele ano. Antes, também havia defendido o Goiás.
Pelo Internacional, Patrick fez 163 jogos, marcou 19 gols e distribuiu 13 assistências. Deixou o Beira-Rio sem ter conquistado nenhum título. A melhor campanha pelo Colorado foi a conquista do segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2020.