Com passagem recente pelo Internacional, o técnico Paulo Autuori foi anunciado pelo Cruzeiro, de forma interina, até o final da temporada. O profissional ocupava o cargo de diretor-técnico do clube desde agosto e aceitou o convite para integrar a comissão técnica. A entrevista coletiva de apresentação foi concedida na quarta-feira (15).
O principal objetivo da Raposa é a permanência na elite do futebol brasileiro. “(Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes e eficazes para conseguir isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar”, afirmou o comandante, que, em seguida, viralizou nas redes sociais.
Ao conceder as primeiras palavras como técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori deu uma declaração que acabou virando piada entre os jornalistas e torcedores. Isso porque ele começou a falar desconexamente sobre futebol e deu ênfase para a utilização das palavras.
“Letras, juntas, formam uma palavra. Palavras, juntas, formam uma frase. Frases, juntas, formam e concatenam uma ideia. A sua ideia são apenas palavras. Palavras são opiniões”, afirmou o treinador. Durante a transmissão do SporTV, os jornalistas começaram a dar risada sobre a situação. Veja o vídeo abaixo:
Paulo Autuori focado no objetivo com o Cruzeiro
O técnico Paulo Autuori está em preparação para encarar o Fortaleza, no próximo sábado (18), às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada em razão da participação da equipe nordestina na final da Copa Sul-Americana.
“É um período de seis jogos, em menos de um mês estamos terminando. Iniciei falando que futebol é vida, e por ser vida, o meu desafio hoje é de vida, não é de futebol. (…) Eu tenho uma gratidão a essa instituição Cruzeiro, que me permitiu participar de campanhas vitoriosas. Dei meu contributo ínfimo. Eu tô de corpo e alma nesse projeto”, afirmou o treinador.