Paulo Paixão: qual será a função com Aguirre? Entenda!

Veterano chega como coordenador da preparação física

0

Paulo Paixão teve o seu retorno ao Internacional anunciado no último sábado (19). Ele chega para trabalhar como coordenador da preparação física do Inter. Será a sua terceira passagem pelo clube, onde foi campeão mundial em 2006 e por onde passou a última vez em 2013, quando Dunga era o treinador.

Ocupará uma posição diferente das anteriores, dando suporte para Fernando Piñatares, que será o verdadeiro preparador físico da comissão formada por Diego Aguirre. O profissional está com 70 anos e seu último trabalho foi no Bahia, junto com Roger Machado, onde ficou por duas temporadas.

Com um vasto currículo, que inclui três Libertadores e duas Copas do Mundo, a experiência fala por si mesma. Em 1995, 1999 e 2006 ele esteve em clubes que ergueram a taça da Libertadores. Agora, tentará o seu tetracampeonato com o Colorado.

“Paulo Paixão vem para cumprir uma função que o clube precisa. Independente da comissão técnica. Trabalhamos com esse objetivo. Um profissional que recentemente fez um trabalho no Bahia”, disse o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos.

Paulo Paixão e a função de coordenador técnico

Não é de hoje que a direção pensava em contratar um coordenador técnico, agora trouxe Paulo Paixão. Entretanto, ele será o coordenador da preparação física. O coordenador técnico deve ser mais uma peça anunciada nos próximos dias.

A unanimidade que a preparação física do Colorado precisa de ajustes. Entretanto, o nome de Piñatares, que em 2015 fez um trabalho duvidoso não agrava os dirigentes do Inter.

Acontece que Aguirre só topou fechar contrato sendo com pacote completo. Ou seja, com a presença de seu fiel escudeiro na comissão técnica. Então, o Inter buscou Paulo Paixão para essa função de coordenador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.