Eliminado para o América Mineiro na Copa do Brasil, o Internacional colecionou mais um fracasso na gestão do presidente Alessandro Barcellos. A situação gerou insatisfação do jornalista Pedro Ernesto, que lembrou de outras derrotas do Colorado na competição.
“O Inter também tem uma história pobre na Copa do Brasil, com eliminações ridículas para times médios e ruins. Fez fiasco em Belo Horizonte no jogo de ida com o América-MG. Nesta quarta, conseguiu um primeiro tempo com três gols, o que não acontecia fazia muito tempo. Estava classificado. Mas o segundo tempo colorado é sempre desastroso fisicamente”, disse Ernesto em sua coluna na GZH.
O Internacional conquistou o placar necessário para garantir a classificação no primeiro tempo, porém apresentou uma queda no desempenho na segunda etapa. O América Mineiro aproveitou para marcar um gol e levar o duelo para os pênaltis, onde garantiu a classificação.
“Tomou um gol e perdeu nos pênaltis. E por azar, De Pena escorregou na cobrança e deu dois toques. O América-MG acertou todas cobranças. E agora? Quarta que vem (dia 7), tem jogo em Montevidéu contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Mais um desafio para um time que parece travar no segundo tempo”, afirma o jornalista.
Pedro Ernesto diz que Inter briga pelo rebaixamento
Após a eliminação para o América Mineiro, o Internacional mudou o foco para as outras competições em disputa na temporada. Além da Copa Libertadores, o Colorado também precisa focar no Campeonato Brasileiro para evitar a proximidade da zona de rebaixamento.
“E o que já é sentimento dos torcedores: disputar o campeonato dos 45 pontos no Brasileirão e continuar na Série A. O torcedor colorado já não aguenta mais tanto sofrimento. E não existem evidências de que poderá melhorar”, salientou Pedro Ernesto.