O Internacional enfrenta o Grêmio no próximo sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela ida das semifinais do Gauchão 2022. O jornalista Pedro Ernesto fez uma análise sobre o GreNal 436, em sua coluna na GaúchaZH.
Segundo o locutor, o Clube do Povo é o grande favorito na opinião dos torcedores. A primeira partida desanimou os gremistas e colocou o Internacional como favorito, porém ainda existe uma incerteza sobre o técnico Cacique Medina.
“Depois daquele péssimo jogo do Grêmio e o “chocolate” que levou do Inter naquele primeiro tempo, os torcedores gremistas passaram a não acreditar mais no seu time. Dos colorados, a sensação que fiquei é de favoritismo, mas sem uma certeza definitiva de que Cacique Medina tenha acertado uma forma competente de jogar”, salientou o jornalista.
Pedro Ernesto falou sobre a probabilidade de vitória do Internacional com base nas votações dos torcedores. O jornalista se mostrou surpreso com o resultado, porém afirmou que a tendência é de que ele realmente ocorra no clássico.
“Nesta quarta, fiquei surpreso porque surgiu uma vantagem de 20% a favor do Inter. Importante confirmar que não existe valor científico, que tem pessoas que participam para brincar, votando de forma avariada, mas é uma tendência que tende à confirmação”, comentou Ernesto.
Pedro Ernesto afirma que Inter precisa mostrar mais
Pedro Ernesto afirmou que o clássico foi ganho pelo Internacional com certa facilidade, porém o time ainda é uma incógnita. O Clube do Povo precisa de mais amostragem para que a torcida acredite que é possível fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana.
“O Inter, apesar de ter ganho o Gre-Nal com facilidade, ainda está muito longe de provar que cresceu a ponto de ser acreditado pelo seu torcedor que fará grande campanha no Brasileirão e na Copa Sul-Americana”, disse o locutor.