O jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, surpreendeu a todos nesta quinta-feira (9) ao dar declaração inesperada. Em comentário, o narrador afirmou que quer que os jogadores voltar a jogar futebol neste momento, quando o Rio Grande do Sul está passando pelas maiores enchentes da história e os estádios estão completamente alagados.
Por causa das enchentes, a CBF determinou que todas as partidas envolvendo clubes gaúchos estão suspensas até o dia 27 de maio, para no momento avaliar se já será possível retornar ao calendário nacional de jogos. Para Pedro Ernesto, a prioridade é salvar vidas, mas que trabalhar também é necessário.
“Eu concordo com os presidentes de Grêmio e Internacional quando dizem que é importante salvar vidas. Sim, salvar vidas é extremamente importante. Eu só não concordo muito com a ideia de ‘como o jogador vai pensar em jogar futebol agora’. Sim, mas todos estão trabalhando em meio à tragédia.”, disse o radialista.
Ainda na declaração, o narrador comentou que parar o Brasileirão seria de gravidade muito alta, criando um problema gigante. “Os jogadores podem trabalhar. Será, se parar o Brasileirão, um problema bastante sério. Os jogos estão acontecendo menos no RS. Sei da dificuldade de recuperar os estádios e gramados daqui, vai ser complicado, mas parar definitivamente as competições é um problema difícil de resolver. Eu não tenho solução”, afirmou ele.
“O meu palpite é que, passando o dia 27, Inter e Grêmio vão treinar aonde der, vão sair e treinar em outros lugares. Não há interesse dos outros em parar o campeonato. E Inter, Grêmio e Juventude vão ter que dar jeito de jogar. O problema é sério e complicado, todos sabem disso. Salvar vidas é prioridade e eu estou vibrando com o salvamento do cavalo Caramelo. Mandei doações, estou ajudando e aqui da minha casa estou tentando acomodar as coisas”, finalizou Pedro Ernesto Denardin.