Após salvar o Internacional de uma derrota para o Juventude na estreia do Campeonato Gaúcho, o atacante Pedro Henrique conversou com alguns repórteres que estavam no Beira-Rio na noite do último sábado cobrindo o confronto.
O atacante do clube gaúcho não poupou palavras e afirmou que trocaria seu gol por uma simples vitória do Internacional. “Primeiro, agradecer a presença da torcida. É claro que eu trocaria o meu gol por uma vitória. Mas, não teremos jogo fácil no Juventude. E, aliás, não teremos jogo fácil no Gauchão”, afirmou Pedro Henrique.
Após ter seu nome especulado no Flamengo e no São Paulo em dezembro do ano passado, Pedro Henrique deve assinar um novo contrato com a equipe do Internacional. Com a saída de Taison e Edenilson, o clube do gaúcho deve ter mais fôlego para aumentar o salário do atacante de 32 anos.
Na partida de estreia do Campeonato Gaúcho, Mano Menezes começou o confronto contra o Juventude com Wanderson na equipe titular e Pedro Henrique entre os reservas. Mesmo começando a temporada no banco, o camisa 27 deve ter seu contrato renovado até o fim de 2025. Além da extensão, Pedro Henrique também vai receber um bom aumento de salário. De acordo com uma publicação da Revista Colorada, o atacante poderá receber até R$ 500 mil mensais, cerca de 45% a mais que em 2022.
Os números de Pedro Henrique
O jogador de 32 anos já disputou 362 partidas como profissional, marcou 74 gols e distribuiu 37 assistências. Pelo clube gaúcho os números são os seguintes, nove bolas na rede e três passes para gol em 37 jogos.