Autor de um dos gols do Internacional na última partida contra o Flamengo, o atacante Pedro Henrique não esconde a paixão que tem pelo clube. O atleta é torcedor desde criança e carregava o sonho de defender as cores do Colorado.
A informação sobre o fanatismo do jogador era algo de conhecimento dos dirigentes do PAOK, da Grécia. O atleta recebeu uma oferta do Inter na época em que estava no país e tentou convencer o clube a realizar a negociação.
“No tempo em que ele jogou no PAOK, ele contou para os dirigentes e para os jornalistas que era torcedor do Inter, mas o PAOK queria muito dinheiro para vendê-lo. Foram duas tentativas do Inter. Ele se tornou um herói aqui”, conta Sotiris Milios, jornalista grego que foi questionado pela GaúchaZH.
Meses depois, Pedro Henrique foi contratado pelo Internacional e iniciou o sonho de vestir a camisa do clube do coração. O jogador tem sete jogos pelo Colorado e marcou o primeiro gol no final de semana, na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo.
Pedro Henrique conseguiu fechar com o Internacional
O atacante passou boa parte da carreira jogando em times alternativos do futebol europeu e recebeu algumas sondagens do Internacional ao longo dos anos. Apesar do interesse em jogar no Beira-Rio, nunca foi possível fechar um acordo para a chegada do atleta.
“Quando bateu o martelo, fui o primeiro a saber. Ele me ligou dizendo que era jogador do Inter. Ficamos mais de hora conversando. Eu ria e chorava. Sonhei com isso desde que ele começou a jogar, mas não acreditava que acabaria jogando no Inter. Ele abriu mão de muita coisa”, explica Edgard Konzen, o Neka, tio e pai de criação de Pedro Henrique, em entrevista para a GaúchaZH.
O atleta é torcedor do Internacional assim como outros que estão dentro do clube. Além dele, o técnico Mano Menezes e os jogadores Taison e Edenilson torcem para o Colorado.