O Internacional tem uma péssima notícia para a estreia do Campeonato Gaúcho 2023 que está se aproximando cada vez mais. O Clube do Povo entra em campo no próximo sábado, dia 21, pela primeira partida da competição estadual. O confronto será contra o Juventude e em pleno Beira-Rio, às 19h, o que gera uma grande expectativa por parte dos torcedores.
No entanto, parece que a espera por ver o Gigante de volta aos gramados oficialmente não deve ser revertida em público no estádio. O Internacional recentemente informou que planeja receber cerca de 15 mil torcedores para a estreia do time na temporada 2023. O número, bem abaixo em relação ao tamanho do time gaúcho, pode se tornar bem ruim para as contas do time.
Uma média parecida com isso parece bem insuficiente para os planos da equipe, ainda mais que o Clube do Povo tem a intenção de levar o troféu para casa. No entanto, é normal que se tenha uma média baixa no estadual, tendo em vista o nível das partidas que é baixo. Além disso, a média de público do Colorado no último ano já foi reduzida na competição do Rio Grande do Sul.
Os torcedores normalmente aparecem mais em peso em situações decisivas na temporada, como em competições mata-mata, em que um jogo faz toda a diferença. Outra situação que pode acabar levando muitos torcedores ao estádio é uma contratação de peso que chame os colorados para ir ao Beira-Rio acompanhar estreias e esperar espetáculos.
Inter segue se preparando
Apesar de uma expectativa de público baixa para o tamanho do Internacional, o objetivo da equipe é, claramente, vencer todos os jogos possíveis. O elenco de Mano Menezes segue se preparando no CT Parque Gigante e visando a conquista do título estadual. O Colorado não conquista o troféu do Gauchão desde 2016 e tem isso como a primeira prioridade do ano.