O Internacional é um dos quatro semifinalistas da Copa Libertadores, juntamente com Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors. Depois do empate em 2 a 2 no Maracanã, o Colorado só precisa de uma vitória por placar simples para garantir a vaga na decisão. No entanto, em caso de nova igualdade, as equipes terão que decidir nos pênaltis.
Pensando nisso, o Globo Esporte fez um levantamento para saber qual goleiro passa mais confiança nas semifinais da Copa Libertadores. Sergio Rochet, Fábio, Weverton e Sergio Romero estiveram envolvidos em diversas situações semelhantes ao longo de suas carreiras.
Sergio Rochet nunca perdeu uma disputa de pênaltis, porém é o menos experiente: teve apenas duas decisões e uma defesa em 14 cobranças. Entre os quatro analisados, é o que tem pior aproveitamento individual. A disputa das oitavas de final contra o River Plate, na atual edição da Libertadores, pesaram bastante para isso, já que ele não fez nenhuma defesa.
O arqueiro com melhor aproveitamento em defesas é Romero, do Boca, que nas duas fases anteriores pegou pênaltis diante de Nacional e Racing. O goleiro é seguido por Fábio e Weverton. O representante do Fluminense, no entanto, é o que menos sofre gols em proporção. As estatísticas chamaram a atenção do Internacional.
Os dados de Rochet e Fábio nas cobranças
Disputas vencidas por Rochet:
- 2020 – Nacional x Independiente del Valle (oitavas Libertadores)
- 2023 – Internacional x River Plate (oitavas Libertadores)
Disputas vencidas por Fábio:
- 2015 – Cruzeiro x São Paulo (oitavas Libertadores)
- 2017 – Cruzeiro x Grêmio (semifinal Copa do Brasil)
- 2017 – Cruzeiro x Flamengo (final Copa do Brasil)
- 2018 – Cruzeiro x Santos (quartas Copa do Brasil)
- 2019 – Cruzeiro x Fluminense (oitavas Copa do Brasil)
- 2020 – Cruzeiro x Boa Esporte (2ª fase Copa do Brasil)
Disputas perdidas:
- 2006 – Cruzeiro x Santos (fase prévia Copa Sul-Americana)
- 2019 – Cruzeiro x River Plate (oitavas Libertadores)
- 2021 – Cruzeiro x Juazeirense (3ª fase Copa do Brasil)
- 2022 – Fluminense x Olimpia (pré-Libertadores)