O Internacional teve uma mudança inusitada na vitória contra o Fluminense no último final de semana. Mano Menezes promoveu a volta do zagueiro Roberto para a lista de relacionados da partida depois de mais de dois anos de fora até mesmo dos bancos de reservas do Clube do Povo. Mas quais os motivos fizeram o jogador voltar a ser uma opção para a comissão técnica colorada?
Mesmo com contratações para a posição, o time gaúcho sofreu com a falta de opções para sua defesa, estando sem reservas em caso de algum problema com os titulares. Atualmente Rodrigo Moledo se recupera de uma lesão que já tirou o atleta dos gramados por quase três semanas. Além disso Kaique Rocha também estava fora da lista de relacionados para a partida em específico.
Levando em consideração a nova contratação do Internacional para a temporada (Igor Gomes), a comissão técnica do Clube do Povo ainda trabalha para o preparar, deixando-o em totais condições de jogo antes de qualquer utilização, tendo em vista que ele seria uma peça para o futuro. Contra o Fluminense, na zaga titular, Gabriel Mercado e Vitão, no banco de reservas, Roberto.
Roberto segue treinando no Internacional
Roberto esteve emprestado nos últimos anos, com passagens por CRB e Paraná Clube, porém, sem grandes sequências também nesses times. O atleta sofreu com algumas duras lesões que o tiraram de campo por algum tempo. A última vez que tinha sido relacionado pelo Inter foi no Campeonato Gaúcho de 2020.
Apesar disso, o zagueiro treina todos os dias normalmente no CT do Gigante, mesmo sem grandes perspectivas de utilização. Atualmente o jogador tem contrato com o Clube do Povo somente até o final desta temporada e aguarda alguma definição para ver se segue no clube, mesmo com a tendência sendo do contrário.