Pelo pagamento de R$ 15 milhões, o meio-campista Oscar aceitou atuar com a camisa do Inter, lá no começo da última década, para delírio dos torcedores colorados naquele momento. O time vermelho tem o jogador de renome mundial de volta em sua pauta, o que faz com que os adeptos relembrem os momentos que as partes já viveram juntos no passado.
Apesar de ter sido criado em Cotia, jogando com a camisa do São Paulo, logo no começo da sua carreira, o jovem prodígio acabou decidindo mudar de local para defender as cores do Clube do Povo. No entanto, essa mudança acabou não sendo tão simples quanto se esperava, já que envolveu uma pequena batalha judicial e o pagamento de um valor milionário.
Na época, Oscar conseguiu rescindir seu contrato de forma judicial, alegando uma irregularidade em seu vínculo com o time paulista. Com isso, ele fechou a ida para a equipe do Rio Grande do Sul e seguiu sua carreira. No final das contas, porém, o Tricolor não deixou a situação barata e veio cobrar valores como os de uma multa rescisória do Internacional.
Oscar ficou no Inter depois do pagamento
Depois de algumas propostas e contrapropostas dos dois lados, ficou decidido que o time vermelho pagaria R$ 15 milhões e o meio-campista ficaria ligado ao Beira-Rio por mais tempo. Naquele momento, inclusive, o acordo acabou sendo comemorado pelas partes, já que o grande craque permaneceu vestindo a camisa colorada.
“Dentro da complexidade que era o caso, ficamos muito felizes com a solução. Acabei de falar com o Oscar e ele está bastante agradecido à diretoria do Internacional, que assumiu essa questão e resolveu da melhor maneira possível. A partir de agora, ele terá cabeça para pensar apenas em futebol”, afirmou o advogado do meia, André Ribeiro, na época.