Mesmo com pouca movimentação na janela de transferências, tendo anunciado apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John, o Internacional segue em busca de nomes no mercado da bola com o objetivo de reforçar o elenco para 2023.
O portal Globo Esporte informou que um dos nomes sonhados pela diretoria Colorada é o do atacante colombiano Rafael Borré, que fez sucesso com a camisa do River Plate na era Gallardo e hoje atua pelo Frankfurt, da Alemanha.
“O Inter evita ter pressa, mas tem traçado o perfil para encontrar o centroavante. Um nome permeia o imaginário do departamento de futebol: Rafael Borré. O colombiano é o nome que reúne os requisitos vistos como necessários para encaixar no time de Mano. Entretanto, a questão financeira dificulta um avanço”, diz parte da publicação.
“Há um consenso no clube que é preciso incorporar peças que deem um salto de qualidade no grupo. O ‘camisa 9’ surge como o jogador a alavancar o time e ser um dos postulantes aos títulos nacionais e da Libertadores. Borré goza de prestígio e é o nome mais comentado nos bastidores”, completou a reportagem.
Contudo, o desejo do clube alemão e os altos valores são os principais empecilhos para o negócio acontecer. A diretoria do Frankfurt não quer emprestar o jogador, e para negociá-lo em definitivo quer 10 milhões de euros, cerca de 52,08 milhões de reais na cotação atual.
Mano Menezes fala sobre novo centroavante
A intenção do Internacional em contratar um centroavante é para acirrar a disputa pela titularidade, que hoje é de Alexandre Alemão, além de suprir a saída de Braian Romero. Mas algumas características específicas são buscadas no novo reforço.
Existe um consenso no clube de que o jogador que chegar para reforçar o setor ofensivo Colorado, tenha as características de mobilidade e velocidade, assim como o próprio Alemão. O técnico Mano Menezes, recentemente em entrevista concedida ao Grupo RBS, explicou sobre o tipo de jogador que o clube deve buscar.
“Não acredito mais no centroavante enfiado no meio de dois zagueiros como uma peça que você tem de acertar a cabeça dele e achar a todo o momento livre para fazer um gol. A maioria dos grandes centroavantes é de jogadores com capacidade de se movimentar, de contribuir com a construção da jogada, não ser só de finalização. Futebol ficou assim”, disse o treinador. Para a posição, o Inter conta com o titular Alexandre Alemão, Lucca, que recentemente foi promovido aos profissionais, e Mikael, que ainda busca o melhor condicionamento físico.