Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Presidente do Medellín fala sobre o clima em Porto Alegre e jogo contra o Inter

Daniel Ossa Giraldo, presidente do Independiente Medellín, concedeu entrevista à Rádio Grenal para falar sobre a situação do jogo contra o Internacional. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (17), às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.

O presidente destacou que o Independiente Medellín está preparado para enfrentar o Internacional. “Não posso falar sobre o jogo. Mas a ideia é jogar futebol. É um grande gramado, bom para a prática do esporte. Esperamos uma grande partida”, comentou o mandatário.

Em relação ao possível adiamento por conta do ciclone, o presidente disse que ainda não existe nada oficial. A Conmebol ainda pode divulgar atualizações sobre o confronto, mas a partida segue mantida por enquanto.

“Não existe nada oficial. Só teremos informações mais tarde sobre esta questão. Vamos respeitar a decisão da Conmebol, tentando manter a integridade dos atletas”, salientou Daniel Giraldo.

A confederação informou que a partida será mantida por enquanto, mas uma resposta oficial será concedida duas horas e meia antes do duelo. O Internacional e Independiente Medellín estão aguardando por atualizações.

“A informação que temos é a mesma que todos, um sinal de alerta. A Conmebol sugeriu que sigamos monitorando o clima, tendo uma resposta duas horas e meia antes da partida”, afirmou o presidente.

Ciclone pode adiar jogo entre Inter e Independiente Medellín

Um ciclone é previsto no estado e a segurança dos torcedores, equipes e trabalhadores está em jogo na decisão. A tempestade sub-tropical batizada de Yakecan, que poderá gerar ventos de mais de 100km/h, está se aproximando do Rio Grande do Sul.

A expectativa é de que o fenômeno atinja a capital gaúcha na madrugada de terça para quarta, mas mesmo assim existe cautela para a realização da partida. Por conta da preocupação, várias aulas e atividades foram canceladas em municípios próximos.