Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Prisão foi confirmada após confronto entre Juventude x Inter

Uma prisão acabou sendo confirmada após o confronto entre Juventude e Inter, pela semifinal do Campeonato Gaúcho de 2024. As duas equipes se enfrentaram em um duelo que deveria ser a celebração do esporte, mas, no final das contas, um suposto ato lamentável acabou pegando todos de surpresa e levou até mesmo para a detenção do autor.

No último final de semana, o Colorado subiu a Serra do Rio Grande do Sul para enfrentar o Alviverde, pensando em conquistar uma vantagem na busca por uma vaga na grande final da competição estadual. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar e tudo ficou para a próxima partida entre as equipes, que acontecerá na próxima semana.

Mas, além do que aconteceu em campo, um episódio nas arquibancadas também gerou uma grande repercussão. Isso porque um torcedor do lado mandante foi preso, sendo suspeito de cometer injúria racial contra um torcedor do Inter. O adepto do Juventude teria feito gestos para o torcedor do Inter, que estava posicionado na ferradura norte do estádio.

Juventude e Inter acaba em prisão

O suspeito de ter feito os gestos foi preso e deu sua versão dos fatos para a Polícia. A delegada plantonista Alessandra Xavier, inclusive, foi quem ouviu o depoimento e, posteriormente declarou, ao GZH, que as versões de possível autor e vítima são diferentes.

“As imagens estão sem áudio. O suspeito deu outra versão, que não condiz com o relato da vitima. Pela questão conflitante, vou deixar a cargo do inquérito para apurar melhor, mandar para análise o vídeo e ouvir testemunhas  para ver se o intuito era ofender pela cor da pele”, disse ela.

Em sua manifestação oficial, o Juventude fez questão de repudiar o ato e ressaltar que os próprios torcedores da casa identificaram o possível infrator. “O indivíduo acusado foi prontamente identificado por torcedores do próprio Juventude e conduzido ao JECRIM pela Brigada Militar”, disse.