O preparador físico Reverson Pimentel, considerado a maior referência da preparação física do Grêmio, está de saída do clube nas últimas horas. De acordo com informação da Esportes GZH, o profissional vai fazer parte do Corinthians. O Tricolor Gaúcho tentou cobrir a proposta para manter o profissional, que rejeitou por questões pessoais e o desejo de morar em São Paulo.
“Informa a equipe da Esportes GZH que o preparador físico Reverson Pimentel está trocando o Grêmio pelo Corinthians. O Grêmio tentou cobrir a proposta para manter o profissional, que rejeitou por questões pessoais e o desejo de morar em São Paulo”, escreveu o jornalista Diego Torbes Bage, em publicação divulgada nas redes sociais.
Ainda de acordo com a informação da GZH, a proposta do clube paulista prevê um salario maior do que ele recebia no Grêmio e dois anos de contrato. Além disso, pesou a questão pessoal do profissional, que nasceu em São Paulo e pretende ficar mais próximo da família. Mesmo admirando o trabalho de Pimentel, o Tricolor entendeu o pedido de desligamento.
Por conta da saída do preparador físico, os auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves irão conduzir os trabalhos no CT Luiz Carvalho em um primeiro momento. A saída será sentida nos primeiros dias, porém o clube deve anunciar um novo nome para assumir a função.
Grêmio demite Reverson Pimentel
Reverson Pimentel estava no Grêmio desde março de 2021, quando foi trazido do Bragantino. Na mesma temporada, esteve presente no time que levou o clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas também esteve na recondução à elite. Além disso, ele conquistou três campeonatos estaduais e três Recopas Gaúchas (2021, 2022 e 2023).
Por conta do destaque nos últimos anos, Pimentel foi convocado para trabalhar em amistosos juntamente com a Seleção Olímpica.