Ex-jogador do Internacional, o atacante Leandro Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão, e deve seguir no exterior por pelo menos mais uma temporada. O atleta de 33 anos está adaptado na Ásia e tem contrato até o final do ano que vem.
Por conta disso, o centroavante não deve reforçar o Colorado no início da próxima temporada. A direção monitora o jogador frequentemente e costuma realizar sondagens, porém dessa vez a transferência dificilmente será possibilitada.
Leandro Damião está feliz no Japão e não tem interesse em se mudar. O jogador atingiu números que chamaram a atenção em 2021, com 48 jogos, 31 gols e 10 assistências. Na atual temporada, ele disputou 30 partidas, balançou as redes em sete oportunidades e distribuiu sete passes para gol.
Com Damião fora dos planos, o Internacional deve buscar por alternativas em outras posições. O clube está satisfeito com o desempenho de Alexandre Alemão e contratou dois jogadores do setor na última janela de transferências: Braian Romero e Mikael.
Internacional quer contratar novo goleiro
O Internacional está em busca de um goleiro para disputar posição com Daniel, segundo o site Goal. A procura existe há algumas meses e a intenção é de que o Colorado contrate um jogador experiente que traga segurança embaixo das traves.
“Na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2023, o Internacional já começa a se programar de olho no planejamento para a próxima temporada. Uma das principais metas da diretoria Colorada é, segundo o site Goal, a contratação de um goleiro com mais bagagem”, disse o site.
O Clube do Povo já buscou por goleiros experientes no início da temporada, porém não teve sucesso na concretização de alguma negociação. A direção buscou por atletas como Diego Alves, do Flamengo, e Gatito Fernandez, do Botafogo.