Qual era a escalação do Inter na final do Mundial contra o Barcelona?

O Internacional ganhou o Mundial de Clubes de 2006 depois de superar o Barcelona, da Espanha, na grande final da competição. O feito, conquistado no Japão após a Libertadores do mesmo ano, foi o mais grandioso da história do Colorado.

O peso da conquista é mais relevante ainda por conta do adversário na final. O Barcelona de 2006 é considerado um dos melhores times de todos os tempos e contou com peças como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Puyol e Andrés Iniesta.

Mesmo com um adversário forte no outro lado, o Colorado conseguiu conquistar a vitória no confronto único entre as equipes. O Inter de Fernandão, Iarley, Alex e Alexandre Pato, precisou de um gol de Adriano Gabiru para conquistar o mundo.

A escalação do Clube do Povo teve os seguintes jogadores: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Alex (Vargas), Edinho, e Iarley; Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Fernandão (Gabiru). Técnico: Abel Braga.

O Barcelona jogou com: Víctor Valdés; Gianluca Zambrotta (Belletti), Rafael Marques, Carles Puyol e Giovanni Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi), Eiður Guðjohnsen (Santiago Esquerro), Andrés Iniesta e Ludovic Giuly; Deco e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Frank Rijkaard.

Camisa do Mundial de 2006 vale R$ 35 mil

Uma camisa rara do Internacional, preparada especialmente para o Mundial de Clubes de 2006 e autografada pelo ídolo colorado Fernandão, está à venda no site Memórias do Esporte no valor de R$ 35 mil.

A camisa é símbolo da maior conquista da história do Internacional, o Mundial de Clubes de 2006, em cima do Barcelona de Ronaldinho e companhia. O que faz com que a peça seja ainda mais rara é o fato de que ela nem ao menos chegou a ser utilizada na competição daquele ano.

Apesar de ser o primeiro uniforme do Internacional, a camisa não foi utilizada nos dois jogos que o clube disputou no Mundial de Clubes de 2006. Isso porque o primeiro adversário do Colorado na competição, o Al-Ahly, do Egito, também tinha em seu uniforme principal camisas vermelhas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -