O Internacional acertou a venda do volante Johnny ao Real Betis, da Espanha, no mês passado. De acordo com informação do Uol Esporte, o Colorado permanecerá com 20% dos direitos econômicos sobre o jogador de 22 anos. Além disso, o meio-campista permanecerá no Colorado até o término do Campeonato Brasileiro.
O Internacional, dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, vendeu 80% da fatia por 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões na cotação atual). O Colorado ficará com o restante do montante para receber em uma possível futura venda de Johnny.
O interesse do Real Betis é antigo e o crescimento do rendimento de Johnny pesou para o fechamento do acordo. O meio-campista virou figura frequente na Seleção dos Estados Unidos e vem sendo pontuado como um dos principais destaques do Internacional, principalmente após a chegada do técnico Eduardo Coudet.
Além da venda de Johnny, o Colorado segue atento com a possibilidade de vender outros jogadores do elenco. No início da temporada, a gestão do presidente Alessandro Barcellos definiu a meta de fazer R$ 135 milhões com venda de jogadores em 2023. No entanto, o valor ainda não foi batido e mais uma transferência precisa ser acertada.
Johnny não será a única venda do Internacional
O Internacional pode vender o meia Maurício e o volante Matheus Dias na próxima janela de transferências. Os dois jogadores são os principais ativos do elenco e receberam diversas sondagens nas últimas semanas. Aliado a isso, o departamento de futebol do Colorado se colocou à disposição para receber propostas por ambos.
O Colorado vê a possibilidade de transferência com bons olhos, já que pretende suprir a meta estipulada com venda de jogadores em 2023. Desta forma, o clube vai acertar as vendas caso receba alguma proposta satisfatória na janela.