Ídolos do Internacional, Andrés D’Alessandro e Abel Braga estão se preparando para fazer parte da corrida eleitoral no Internacional. Os dois acertaram com Roberto Melo, candidato de oposição, e vão fazer parte do Colorado em caso de eleição no dia 9 de dezembro. Desta forma, existe a possibilidade de que ambos retornem ao Beira-Rio.
De acordo com informação da Revista Colorada, a chapa comandada pelo ex-vice-presidente aguarda o final do Campeonato Brasileiro para realizar o anúncio. O argentino tem vínculo com o Cruzeiro até o final da temporada e o mesmo acontece com o ex-treinador, que apresenta contrato em atividade com o Vasco da Gama até 31 de dezembro.
Em caso de vitória de Roberto Melo, Andrés D’Alessandro deve atuar como gerente esportivo e Abel Braga será o coordenador técnico. A questão já entraria em ação a partir de 2024. Contudo, a situação ainda está indefinida e depende do resultado das eleições, já que Alessandro Barcellos não tem nenhum tipo de parceria com os nomes.
O Internacional passa por eleições presidenciais no dia 9 de dezembro, quando Roberto Melo e Alessandro Barcellos disputam o cargo máximo do clube gaúcho pelos próximos três anos.
Inter define situação importante nos bastidores
Em meio ao momento eleitoral no Inter, a presença da comissão técnica foi colocada em pauta nos bastidores. O técnico Eduardo Coudet ainda não sabe se vai permanecer no Beira-Rio e aguarda o resultado das eleições presenciais. Apesar da incerteza, a tendência é de que o comandante permaneça para 2024.
O presidente Alessandro Barcellos e o ex-dirigente Roberto Melo são favoráveis à manutenção de Eduardo Coudet. O único imbróglio seria o desejo do treinador argentino de não permanecer no Beira-Rio, porém a possibilidade é pequena. Com isso, é provável que a permanência seja acertada após o término do Campeonato Brasileiro.