O Internacional cogita a possibilidade de demitir Cacique Medina nos próximos dias. Após os fracassos no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, o comandante não deve permanecer no clube e o resultado da partida de volta da semifinal contra o Grêmio será decisivo.
Caso demita Medina, o Internacional terá que pagar uma multa que não foi divulgada. Segundo informações internas, o Colorado deve indenizar o profissional em uma quantia equivalente à três salários (cerca de R$ 2 milhões).
Apesar dos valores divulgados, o estafe do treinador passa outra informação. Caso seja demitido, o Colorado terá que pagar o valor equivalente ao restante do contrato, que tem validade até o fim de 2022. Dessa forma, o clube teria que pagar cerca de R$ 7 milhões.
Mesmo com as especulações sobre os valores, não existe nada confirmado pelo Internacional. É certo que o clube terá que pagar uma quantia alta, porém não tem nada concretizado entre as partes e nenhuma informação foi à público oficialmente.
Apesar da possibilidade de saída, o treinador ainda pode permanecer caso consiga reverter o resultado contra o Grêmio, pela semifinal do Gauchão 2022. O comandante vai com força máxima no confronto e contará com uma escalação diferente.
A provável escalação do Internacional para o clássico conta com: Daniel, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Cuesta; Bustos, Gabriel, Liziero, Edenilson, David e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Fora do Inter? Medina é alvo de clube argentino
Cotado para sair do Internacional, o técnico Cacique Medina é um dos alvos do Rosario Central, da Argentina. O comandante é o nome favorito dos dirigentes, porém a equipe aguarda o desenrolar da situação do treinador com o Colorado.
Caso seja demitido do Internacional, o treinador uruguaio vai receber uma oferta do Rosario Central e terá a possibilidade de retornar ao futebol argentino.